O que é Ayahuasca ou Daime?


O que é Ayahuasca?


É o líquido resultante da decocção de duas plantas de poder: o Jagube (Banisteriopsis caapi), que é um cipó, e a Chacrona ou Rainha da Floresta (Psycotria Viridis), que é um arbusto. Um dos componentes da Ayahuasca é o Dimetiltriptamina ou simplesmente DMT.

Uma substância que contenha DMT, para ser enquadrada como droga, dentro das leis científicas atuais, precisa conter 2 % de DMT. 

No caso da ayahuasca, esse percentual é 0,02 %, ou seja, 100 vezes menor do que a taxa mínima necessária para que a substância seja classificada como droga. 

Pesquisas de cunho científico, realizadas por grandes autoridades mundiais em toxicologia, etnobotânica, psiquiatria e psicofarmacologia, como os Drs.RICK STRASSMAN e CHARLES GROBB, comprovaram que a ayahuasca não é uma droga, não entorpece, não causa qualquer padrão de dependência, abuso, overdose ou síndrome de abstinência, e que, principalmente, não foi observado o surgimento de qualquer tipo de distúrbio mental posteriormente ao uso da ayahuasca. 

Nessa pesquisa, também foi constatado que a dose letal da ayahuasca (quantidade a ser ingerida por um organismo para que ocorra o risco de óbito) é de 7,8 litros, muito próximo à dose letal da água, que é de 10 litros; embora seja impossível uma pessoa ingerir 1 litro que seja de uma só vez. 

Quanto aos testes psiquiátricos, foram aplicados aqueles recomendados pela ortodoxia cientifica: o CIDl (Composite International Diagnostic Interview) com os critérios do CID 10 e DSM IIIR. c o TPQ (Tridimensional Personality Questionnaire). 

Constatou-se sobre os dois grupos separados para esta pesquisa científica (““ grupo dos “usuários de ayahuasca” e grupo dos” não usuários de ayahuasca “) , que: 

Os integrantes do grupo usuário de ayahuasca, em relação ao grupo de não usuários, mostravam-se mais reflexivos, resistentes, leais, estoicos, calmos, frugais, ordeiros e persistentes, além de mais confiantes, otimistas, desinibidos, despreocupados, dispostos e enérgicos. 

“Exibiram também alegria, determinação e confiança elevada em si mesmo.”

Benefícios da Expansão da Consciência com o uso ritualizado da ayahuasca

Alinhamento e abertura dos chacras (retirada de bloqueios emocionais e energéticos) e acesso a conhecimentos. 
Existem muitas técnicas e rituais para se chegar aos estados mais profundos da consciência, como tambores, danças, jejuns, respirações, posturas corporais, etc. 

Com o uso de ayahuasca esse caminho é rápido. 

A ayahuasca abre os chacras, expande a consciência e, com maior consciência, passamos a agir. Com mais velocidade ocorre o nosso crescimento espiritual e, consequentemente todo o resto pode ocorrer: crescimento material, profissional e tudo o mais que desejamos em nossa vida.



AYAHUASCA e o CONAD

A cada dia aumenta o número e adeptos aos rituais religiosos que fazem o uso sacramental da bebida intitulada AYAHUASCA. 

A AYAHUASCA, considerada sagrada, tem seu uso ritualístico legalmente autorizado pelo COFEN (Conselho Federal de Entorpecentes), com disposição reinterada pelo CONAD (Conselho Nacional Antidrogas), por ser benéfico e inofensivo ao desenvolvimento humano. Segue nas linhas abaixo a resolução do CONAD (2004) e seu relatório final ao trabalho multidisciplinar sobre a AYAHUASCA.

A característica principal que define o que é planta de poder é o fato dela conseguir alterar nosso estado de consciência sem danificar ou prejudicar qualquer órgão ou tecido de nosso corpo. Ao contrario, as plantas de poder podem inclusive chegar a reativar ou refa-zer, um órgão já danificado ou parado há anos...

Trabalhos espirituais sérios e de luz , igrejas daimistas sérias, Xamãs verdadeiros e comandantes de institutos sérios se utilizam apenas de plantas de poder! 

Trabalhos espirituais falsos e sem luz, institutos daimistas falsos,Xamãs falsos e comandantes inconseqüentes são quem utilizam drogas como a canabis sativa, mais conhecida no falso santo daime como "santa maria".


Drogas são plantas capazes também de alterar nosso estado de consciência, mas que danificam órgãos ou tecidos de nosso corpo... São prejudicais sim!




PARA SABER SOBRE A HISTÓRIA DA AYAHUASCA ACESSEM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário